CARROS ENCALHADOS DA TESLA PODEM SER VISTOS DO ESPAçO

A Tesla está produzindo mais carros que pode vender. Esse excedente de veículos está sendo estocado em estacionamentos e pode ser visto do espaço — inclusive pelos satélites lançados pela Space X.

Segundo o portal Jalopnik, são 46.561 que estão “sobrando” no pátio. A Tesla usou o estacionamento de um shopping abandonado em St. Louis, no estado do Missouri, para guardar esses veículos zero km.

VEJA TAMBÉM:

O acúmulo de carros novos sem proprietário ocorre também na Alemanha, onde a Tesla possui uma fábrica para atender ao mercado alemão. Os veículos foram acumulados na pista de um aeroporto desativado em Gusow-Platkow.

Moradores da região reclamam do barulho gerado pelos caminhões cegonhas, que fazem diversas viagens diárias entre a fábrica e o estacionamento. São cerca de 40 caminhões por hora realizando entre 300 e 400 viagens diárias.

Esse excesso no estoque pode ser explicado pela queda de demanda por carros elétricos nos EUA e na Europa. A redução nos subsídios governamentais para esses veículos deixaram-nos menos atrativos para os consumidores.

Além disso, é possível comprar um Tesla usado com baixa quilometragem bem abaixo do valor de mercado nos EUA. A Hertz está vendendo os carros de sua frota, já conseguiu entregar cerca de 10 mil dos 30 mil de seus veículos.

Na Europa existe o agravante da chegada de carros elétricos chineses com baixos preços. A BYD, por exemplo, causou um impacto similar por lá ao que fez aqui no Brasil.

Na China também houve um declínio nas vendas de carros da Tesla. O público por lá está dando preferência aos modelos locais, que usam novas tecnologias de entretenimento como novidade e recebem mudanças constantes.

2024-06-10T22:17:12Z dg43tfdfdgfd