A MERCEDES APRENDEU: 'NãO VAMOS COMETER ESSE ERRO NOVAMENTE EM MIAMI'

A Mercedes está atualmente (sem querer) em um período de aprendizado: apesar de a temporada estar em pleno andamento, a equipe alemã ainda não conhece totalmente os segredos do W15. Um novo desafio o aguarda em Miami daqui a uma semana, pois sob o sol americano você encontrará um circuito diferente de qualquer outro nesta temporada. James Allison, chefe técnico da Mercedes, está curioso para ver como sua equipe se sairá lá.

A corrida na China foi uma corrida em que as frentes dos carros de F1 estavam muito carregadas. Em Xangai, havia muitas curvas rápidas, o que foi um desafio para os pneus dianteiros. Em Miami, por outro lado, muitas curvas lentas aguardam os pilotos, e muitas frenagens dificultam a traseira dos carros. " Nosso desafio é não repetir o que fizemos na China em Miami, porque esse é um circuito completamente diferente e exige uma abordagem completamente diferente", disse Allison.

'Corrida principal não é lugar para ideias ambiciosas'

Você não tem muito tempo para se preocupar com a configuração. Com apenas uma sessão de treinos livres sob as novas mudanças, a qualificação para a corrida de sprint de sábado vem logo em seguida. " Vamos experimentar a alegria de outro fim de semana de corrida", diz Allison. "Da última vez (na China), percebemos que, se quisermos ser ambiciosos, precisamos ser assim na corrida de sprint e ser mais conservadores na corrida principal, e não o contrário. Espero que consigamos acertar o carro, com as atualizações que levaremos para Miami em um grid que certamente é muito parecido com o da classificação."

Antes do Grande Prêmio de Miami, Allison sabe que alguns décimos no tempo de volta podem fazer uma grande diferença. " Portanto, estamos extremamente ansiosos para ver como isso vai funcionar", conclui o técnico alemão.

2024-04-28T08:21:40Z dg43tfdfdgfd