OGURA SOFRE FORTE ACIDENTE E DIVIDE MOTO EM DUAS PARTES DURANTE TESTE EM JEREZ

A Moto2 voltou a acelerar em Jerez, nesta terça-feira (30), com um dia de testes no circuito espanhol. A atividade parecia calma até um forte acidente envolvendo Ai Ogura, da equipe MSi. O japonês perdeu o controle na penúltima curva da pista, bateu com força e destruiu a moto, que ficou dividida em duas partes.

Nas imagens capturadas por pessoas que estavam no local, a roda dianteira da Boscoscuro do japonês foi parar no alambrado, enquanto o restante da carenagem ficou avariado na caixa de brita. O piloto, porém, não aparecia na filmagem.

De acordo com a emissora italiana Sky Sport, Ogura está bem. A MSi ainda não divulgou um comunicado oficial sobre o estado de saúde do piloto.

Com apenas 23 anos, Ogura está em sua quarta temporada na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade. Foi promovido em 2021, depois de conquistar o terceiro lugar na Moto3. Na Moto2, porém, já conquistou três vitórias e foi vice-campeão em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, Ogura corre pela primeira vez com uma moto Boscoscuro e foi presença constante na zona de pontuação, com um 4º lugar no Catar com melhor resultado. Atualmente, ocupa o quinto posto no certame, atrás do companheiro Sergio García.

No teste em Jerez, Jake Dixon terminou como mais veloz, com 1min40s394, seguido por Somkiat Chantra, Tony Arbolino e Senna Agius. Ogura ficou em 14º, uma posição à frente do brasileiro Diogo Moreira.

Moto2 volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-04-30T18:10:01Z dg43tfdfdgfd