"SUPER SUVS CHINESES": CONHEçA A NOVA GERAçãO DE ELETRIFICADOS OFF-ROAD

Na onda de novos SUVs off-road "monstruosos" tem híbridos plug-in, extensores de alcance ou elétricos com até 1.200 cv

Os super SUVs off-roads com motores potentes e desempenho de tirar o fôlego sempre foram prerrogativa dos mercados do Oriente Médio, dos Estados Unidos e, até certo ponto, da Rússia, mas, nos últimos anos, o mundo dos SUVs off-roads exagerados parece ter voltado seu olhar para a China.

Os fabricantes chineses tradicionais, mas também as startups mais novas, começaram de fato a apresentar seus SUVs off-roads gigantes que têm até mais de 1.000 cv e podem até se mover em águas profundas.

Mas o que são esses super e hiper SUVs off-roads chineses que desafiam modelos históricos, como o Mercedes-AMG Classe G ou os Range Rovers mais potentes. Será que algum dia eles chegarão até nós? Vamos descobrir juntos, em ordem estrita de potência crescente!

  • Polestones 01
  • Tank 700 Hi4-T
  • Fang Cheng Bao 5
  • M-Hero 917
  • YangWang U8

Polestones 01

Vamos começar "devagar", com um novo SUV off-road chinês com alta potência, mas não exagerada. Esse é o Polestones 01, o primeiro trabalho da marca nascida em 2023 sob a propriedade da startup Rox Motor, que na China iniciou sua fortuna com o sucesso do aspirador robótico Roborock.

Novidades da China:

2024-03-23T12:07:51Z dg43tfdfdgfd