MAYBACH S680 é UM SEDã DE LUXO INSPIRADO NUM VELEIRO

A Mercedes-Maybach revelou um Classe S680 único, criado para celebrar o 150.º aniversário da Robbe & Berking Classis, o estaleiro de referência de Flensburg, na Alemanha.

O luxuoso modelo personalizado é inspirado num veleiro de competição de 1939, construído pelo estaleiro Abeking & Rasmussen e que ao longo dos anos, conheceu vários proprietários, entre os quais o atual homem do leme, Oliver Berking, fundador do estaleiro Robbe & Berking Classic.

Desta forma, o Maybach S680 apresenta uma carroçaria em dois tons, Azul Náutico Metálico e Vermelho Patagónia, separado, é claro, por uma risca em Branco Opalite Metálico.

No interior, o luxo marca cada detalhe, e por isso os bancos, o forro do tejadilho, os painéis das portas e o compartimento de arrumação estão revestidos em pele napa Maybach Manufaktur Exclusive – Crystal White – com uma generosa dose de acolchoamento em diamante. A costura Orion Grey acrescenta um toque de classe aos acabamentos.

Reforçando o ambiente náutico, os painéis de madeira foram meticulosamente trabalhados para se assemelharem ao convés de um navio, e são complementados com faixas de alumínio.

Debaixo do capot, o Maybach S680 conta com os préstimos de um motor V12 de 6,0 litros, capaz de produzir 603 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.

Como é hábito, a Mercedes-Maybach não revelou o preço desta edição exclusiva do S680, nem o nome do seu proprietário que certamente é fã de motivos náuticos.

2024-07-05T16:34:26Z dg43tfdfdgfd