RUSSELL Vê “TESTE DE VERDADE” DO W14 NA ESPANHA E MIRA “PULAR à FRENTE” DA FERRARI

A Mercedes promoveu várias atualizações no W14 para o GP de Mônaco, realizado no último domingo (28), e a primeira impressão quanto ao repaginado carro foi positiva. Mas ainda há muito caminho pela frentes antes de assegurar a confiabilidade do novo pacote, segundo George Russell. O primeiro passo foi dado no circuito de Monte Carlo, mas o "teste de verdade" será no GP de Espanha, neste fim de semana.

Ainda sobre a etapa anterior, Russell lamentou a estratégia de pneus da equipe anglo-alemã no momento em que a chuva começou — que não optou pelos pneus de chuva extrema diante das "condições desafiadoras para todos". Porém, o piloto inglês viu com justiça o resultado diante da "estimativa do fim de semana" e avaliou o posicionamento da Mercedes em relação às concorrentes.

“Acho que há uma grande variabilidade nas apresentações de sábado a domingo. Acho que quando você olha para o desempenho no sábado, certamente estamos atrás da Ferrari e da Aston Martin. Por vezes, até mesmo da Alpine. Quando você olha para o desempenho de domingo, provavelmente estamos um pouco mais próximos da Aston Martin", ponderou Russell.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Teremos um bom teste neste fim de semana [no GP da Espanha]. Gostaríamos de acreditar que podemos pular à frente da Ferrari, acabar com a margem para Fernando [Alonso], porque ele está definitivamente muito rápido, e tentar chegar próximo da Red Bull e conseguir o segundo lugar no Mundial de Construtores", completou.

Para o dono do carro #63, o GP de Mônaco não possibilita uma avaliação concreta quanto à efetividade das atualizações feitas pela Mercedes e por isso o GP da Espanha pode ser um ponto de virada para a equipe, caso consiga bons desempenhos e uma linha de base que possa ser trabalhada no restante da temporada 2023.

“Como todo mundo está dizendo, você não pode estabelecer um julgamento em Mônaco, mas não houve surpresas desagradáveis e considerando o quanto mudamos [o carro] acho que isso foi positivo. Este será o verdadeiro teste. Não saberíamos nada ao analisar os dados em Mônaco com relação às novas atualizações. Então, sim, aqui que pegaremos uma nova linha de base e construiremos a partir daí”, disse Russell.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que fizemos muitas mudanças desde o teste no Bahrein. Aprendemos muito rapidamente que o carro não estava onde queríamos para a temporada. Então, como eu disse, vamos estabelecer uma nova linha de base e podemos aprender a partir daqui”, finalizou.

Até o momento, a Mercedes ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores com 119 pontos, separada por um ponto da Aston Martin, que está em segundo. Uma melhora no desempenho aumentaria as chances de terminar com o vice-campeonato, já que a rival tem pontuado significativamente apenas com Alonso.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na Catalunha, AO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2023-06-01T17:45:24Z dg43tfdfdgfd