OCON FALA EM “MANTER PéS NO CHãO” APóS PóDIO E Vê GP DA ESPANHA COMO “GRANDE TESTE”

Após conquistar o pódio no GP de Mônaco, Esteban Ocon chega animado, mas também cauteloso para a corrida em Barcelona, neste fim de semana. Com atualizações programadas tanto na Alpine, quanto nas outras equipes, o francês de 26 anos ainda espera saber qual a realidade da disputa do campeonato.

Mesmo com uma boa prova nas ruas de Monte Carlo, o piloto do carro #31 comentou que o GP da Espanha é o melhor para verdadeiramente entender o desempenho em relação aos rivais. "Será um grande teste para nós, para entendermos em que posição estamos. Não há outra pista melhor para compreender em que patamar estamos do que aqui" disse aos jornalistas, em coletiva também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

O terceiro lugar de Ocon em Mônaco foi celebrado com o time, em uma festa “bastante louca”. A Alpine também conquistou a sétima posição com Pierre Gasly na prova monegasca. "Foi ótimo comemorar com a equipe, celebrar e ter uma festa. É muito bom ver todos lá depois de todo o trabalho duro e de um início de temporada muito difícil. Nós podemos ficar satisfeitos com o que conquistamos até aqui. Mas, claro, os pés seguem firmes no chão para esse fim de semana", emendou Esteban.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ocon também foi convidado a comparar seu desempenho em Mônaco com o que teve no GP da Hungria em 2021, quando venceu a sua primeira corrida na Fórmula 1. Ele destacou as semelhanças entre os dois fins de semana e disse que ambos começaram com uma boa volta na classificação.

"Ambos têm muitas similaridades. Por exemplo, tudo começou com uma boa volta na classificação. É claro que isso foi mais importante em Mônaco do que propriamente em Budapeste, mas lá tivemos também um ótimo fim de semana. Nós estávamos muito competitivos. Não é uma vitória, o sabor não é tão bom, porém é incrível estar entre os três primeiros. É muito especial conquistar aquele pódio por mérito", declarou o gaulês, ao lembrar do sucesso de sete dias atrás.

Com familiares que moram na Espanha, ele espera que as comemorações continuem e que a boa fase da Alpine se confirme em uma prova quase “caseira”. "Tenho muitos parentes que moram perto do circuito e parte da minha família é espanhola, então, são duas semanas praticamente correndo em casa", completou Ocon.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2023-06-01T19:00:19Z dg43tfdfdgfd