HAAS ASSUME QUE ATUALIZAçõES DE MôNACO FUNCIONARAM “MELHOR DO QUE O ESPERADO”

A Haas saiu mais do que satisfeita de Mônaco. Diretor de engenharia da equipe, Ayao Komatsu assumiu que as atualizações levadas a Monte Carlo funcionaram “melhor do que o esperado”.

De acordo com Komatsu, os resultados do túnel de vento não tinham sido tão empolgantes, mas, na pista, o desempenho superou a previsão inicial. Nico Hülkenberg foi 17º na corrida, enquanto Kevin Magnussen abandonou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É realmente positivo para a equipe, pois a primeira grande atualização que levamos para a pista em Miami funcionou”, disse Komatsu. “Não é tão simples quanto dizer ‘vindo do túnel de vento, isto é um grande ganho e deve funcionar’, o que acontece com frequência e normalmente não é visto, mas desta vez foi o contrário. Não fez uma diferença enorme em termos de números principais, mas acreditamos que valia a pena introduzir por causa de alguns detalhes que vimos”, seguiu.

“Na pista, vimos exatamente a mudança de comportamento que esperávamos e, de fato, foi melhor do que o esperado”, reconheceu. “Aí, seguindo esta filosofia, levamos para Mônaco uma asa dianteira que tínhamos planejado para Ímola, mas em Mônaco não dá para medir nada, então faremos isso neste fim de semana. Em termos do moral da equipe, é brilhante”, completou.

Fórmula 1 volta já no fim de semana, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2023-06-01T13:00:42Z dg43tfdfdgfd