Em contagem regressiva para estrear na Fórmula 1, a Audi está perto de fechar importante acordo de patrocínio com a Adidas para a temporada 2026. A marca alemã de artigos esportivos é também fornecedora oficial de roupas da Mercedes, parceria esta que começou este ano.
A informação é do site PlanetF1.com desta segunda-feira (9). A publicação informa ainda que a união com a Audi não terá impacto no compromisso que já existe com a Mercedes — as duas escuderias germânicas do grid.
Compartilhamento de fornecedores entre equipes, aliás, é uma prática comum. McLaren e Red Bull, por exemplo, possuem acordos vigentes com a britânica Castore, enquanto a Ferrari é um dos times ligados à também alemã Puma.
No início do ano, a Adidas tornou pública a parceria com a Mercedes, que encerrou união com a Puma após 13 anos. Em comunicado oficial, o time chefiado por Toto Wolff detalhou que a marca seria responsável por desenvolver o uniforme de engenheiros, mecânicos e pilotos, além de também confeccionar produtos para os fãs.
Quanto à Audi, a expectativa para o início de 2026 é grande, e a fabricante tem investido alto para que a transição a partir da Sauber seja feita com sucesso. Recentemente, a marca das quatro argolas promoveu uma importante reestruturação interna, colocando Mattia Binotto para chefiar o projeto na F1.
O chefe de equipe na pista, todavia, é Jonathan Wheatley, ex-diretor-esportivo de longa data da Red Bull e que já iniciou os trabalhos com a Sauber no GP do Japão deste ano. Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto formam a dupla de pilotos.
A Fórmula 1 realiza o GP do Canadá de 13 a 15 de junho, em Montreal, décima etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP do Canadá de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
*Horários em Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Ex-chefe da Ferrari questiona decisão de contratar Hamilton: “Está no fim da carreira”
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado. 2025-06-09T11:10:29Z