NOVO PEUGEOT E-2008 CONFIRMADO NO BRASIL: MAIS POTêNCIA E AUTONOMIA

Peugeot confirmou o lançamento do SUV compacto nas versões a combustão e elétrica no país

O novo Peugeot e-2008 teve o lançamento confirmado para o Brasil. Apresentado na Europa no ano passado, o SUV elétrico, além do visual atualizado, também recebeu um novo trem de força mais potente e uma nova bateria, com maior capacidade e mais alcance. 

Descontinuado em março, o e-2008 atual teve uma série de promoções que deixaram o SUV elétrico mais atraente, chegando a custar R$ 159.990 em dezembro, contra os R$ 209.990 do preço de tabela praticado anteriormente. Estes descontos tinham um bom motivo: limpar o estoque do utilitário no Brasil, preparando terreno para a chegada da versão reestilizada.

156 cv e 54 kWh para 406 km de autonomia

Um dos destaques do Peugeot e-2008 reestilizado é o novo motor elétrico 15% mais potente: agora tem 156 cv (115 kW), em vez dos anteriores 136 cv (100 kW).

A capacidade nominal da bateria também aumentou dos 50 kWh anteriores para os atuais 54 kWh. Isso se traduz em um aumento da autonomia elétrica, que passa de 345 km para 406 km no ciclo de homologação WLTP - teremos que aguardar pelo número de autonomia pelo padrão Inmetro. 

O carregador de bordo em corrente alternada é monofásico de 7,4 kW, mas como opcional é possível ter o trifásico de 11 kW. O carregamento em corrente contínua atinge 100 kW de potência.

Novo visual

Em termos de visual, o Peugeot 2008, assim como a versão elétrica e-2008, caracteriza-se pelos novos conjuntos ópticos equipados com a garra de luz LED tripla e integrados, na versão GT, pelas garras nos faróis.

Até mesmo a assinatura de luzes da lanterna muda, mas mantém o tema das três garras de luz, agora compostas por luzes duplas sobrepostas. A grade dianteira, com listras horizontais pretas no Active e verticais na mesma cor no Allure e GT, ostenta o novo logotipo da Peugeot que também está presente nas laterais e na traseira. A letra "e" da inscrição e-2008 é feita em azul e branco.

Novidades no interior

No cockpit, o  Peugeot e-2008 reestilizado traz de série uma tela central sensível ao toque de 10" (antes era 7" nas versões de entrada), com tecnologia HD na Allure e GT e acompanhado, nos mesmos acabamentos, pela instrumentação digital de novo design.

Veja também:

Outra novidade são os estofamentos em tecido dos bancos (em Alcantara opcional no GT), o emblema no centro do volante e as câmeras de estacionamento de alta definição. No painel há duas entradas USB-C e para os passageiros traseiros há um USB-C e um USB-A, além de um carregador sem fio de 15 watts para o smartphone (no Allure).

A Peugeot confirmou a vinda das versões elétrica e a combustão (1.0 turbo) ao Brasil. No entanto, não definiu a data de estreia. Mas a julgar pelos movimentos e estreia em outros mercados já concluída, o e-2008 não deve demorar a desembarcar por aqui. 

2024-07-05T16:59:16Z dg43tfdfdgfd