Depois de na primeira sessão do dia não terem sido registados tempos perante as consequências da chuva, Somkiat Chantra ditou o ritmo no segundo segmento de sábado nos testes do Mundial de Moto2 em Portimão.
Vários pilotos melhoraram os seus registos nos minutos finais, mas ainda se ficou a cerca de um segundo das melhores marcas de ontem. Em cima do fim, Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) estabeleceu a marca de referência em 1m43,620s, destronando Jake Dixon (GasGas Aspar/Kalex) por 57 milésimos.
Barry Baltus (Fieten Olie Racing GP/Kalex) assinou a terceira marca a 0,244s, na frente de Sam Lowes (Elf Marc VDS/Kalex). Arón Canet (Pons Wegow Los40/Kalex), que ontem rubricou aquela que é a melhor volta dos testes até agora, foi o quinto nesta sessão a 0,358s de Chantra.
O melhor não Kalex foi Fermín Aldeguer, em sétimo na Boscoscuro da SpeedUp, enquanto o melhor rookie foi, mais uma vez, Darryn Binder. A bordo de uma Kalex da Liqui Moly Husqvarna Intact GP, o sul-africano assinou o 14.º crono desta sessão a 1,302s do topo.
Tempos: