OS 5 PIORES TIPOS DE CARRO REBAIXADO

Carro rebaixado já deixou de ser apenas um gosto para virar um estilo. Encontros, competições e fascínio dos entusiastas revelam como essa modificação é uma paixão de muitos, porém essa adaptação deve ser bem pensada pois elas podem acabar com algumas das principais funções do carro.

Para alertar quem pretende rebaixar o carro ou apenas os curiosos, aqui vão alguns dos piores tipos de carro a serem adaptados.

VEJA TAMBÉM:

5. Sedan -piores tipos de carro rebaixado

Dentre os tipos de carro o sedan pode ser considerado o menos pior para se rebaixar, isso porque ele é – em um âmbito geral – o tipo de carro mais estável para realização de manobras e curvas.

  • A aerodinâmica básica de um sedan tradicional já faz com que ele segure bem em um golpe de volante, pois já é um tipo naturalmente mais baixo e comprido, o que ajuda na estabilidade.

Como todo carro rebaixado, o sedan, quando submetido a isso, terá uma modificação na estabilidade e nas suspensões que o deixarão diferente na condução. Mas para o sedan rebaixado o maior problema está na possível perda de uma função muito importante do modelo. A capacidade de transportar carga no bagageiro.

Um carro sedan rebaixado, que já não tem a mesma estabilidade para curvas em maiores velocidades (o que pode ser pior ou melhor dependendo da modificação) certamente irá enfrentar muitas dificuldades ou até ser impedido de passar em determinadas estradas principalmente com excesso de peso. Dependendo do tanto de carga que o modelo apresentar ele pode nem sair do lugar.

4. Hatch

O hatch já desce ainda maior o degrau do carro rebaixado e isso deve muito ao fato da maioria destes modelos serem muito simples em comparação a outros.

  • Existem sim modelos hatch mais estáveis e tecnológicos nesta categoria, mas a maioria são tipos de entrada.

Estes carros simples são menos estáveis e contam com menos tecnologia, o que torna a estabilidade e capacidade de suspensão naturalmente mais frágil. Quando um carro hatch é rebaixado  essas funções ficam muito comprometidas e fazer manobras em velocidades mais altas pode ser mais arriscado.

3. Perua -piores tipos de carro rebaixado

As peruas, ou station wagons, sofrem de um problema que pode ser encarado como a mistura dos tipo hatch e sedan.

Quando um carro rebaixado é do tipo perua, a capacidade de carga que é tão desejada nestes tipos ainda compactos fica comprometida. Mas além disso este modelo é projetado geralmente para ser um pouco mais alto e/ou com uma suspensão mais preparada para receber carga e abaixar com ela. Modificações mal preparadas podem e muito comprometer também a estabilidade destes.

2. SUV

O SUV está entre os piores carros para se rebaixar. Tudo isso por conta da sua proposta e altura naturalmente projetadas.

Estes modelos que no geral já não são os mais estáveis do mercado, não são os melhores para curvas e também vêm se tornando moda e ganhando cada vez mais tipos simples e frágeis, sofrem muito com a perda de estabilidade quando submetidos a serem um carro rebaixado. 

1. Caminhonete -piores tipos de carro rebaixado

Por fim, a pior de todas, para se transformar em um carro rebaixado, a caminhonete ou picape. Este tipo de veículo de carga, além de já ser o que tem a pior estabilidade, quando está “no chão” perde muito de uma de suas principais funções que é a de carregar objetos na caçamba.

Quando a adaptação da suspensão é feita há grandes riscos da capacidade de carga não ser mais a mesma e se o motorista insistir em carregar muito peso, como um paredão de som, o que resta das molas, suspensões e estabilidade pode não suportar.

2024-06-01T14:11:58Z dg43tfdfdgfd