NOVA GERAçãO DO HYUNDAI SANTA FE REFORçA O CARáTER PREMIUM

A Hyundai anunciou que a nova geração do SUV SANTA FE, vai chegar ao mercado nacional em agosto, revelando um caráter premium reforçado, e, com a versatilidade dos 7 lugares.

Mais robusto, bastante requintado e a interpretar as exigências da vida familiar, a 5ª geração do SANTA FE estreia-se com o conceito “Open for More” que

transmite a transformação radical do modelo centrada na sua nova porta traseira larga e num conjunto de características e vasto equipamento topo de gama.

O apelo citadino e aventureiro deste SUV com um espaço de habitabilidade semelhante a um terraço, líder na sua classe, é possibilitado pela sua maior distância entre eixos, 2,81 metros o que permite que o novo modelo ofereça bancos melhorados na terceira fila.

A maior largura entre eixos permitiu à marca sul-coreana dotar o novo SANTA FE de maior espaço para as pernas na segunda fila, que ganhou mais 20 mm, face ao seu antecessor, para 1055 mm, enquanto a terceira fila ganhou 15 mm, para 761 mm. Além disso, a nova geração do SUV da Hyundai oferece também uma maior altura dos bancos da terceira fila que aumentou 30 mm, para 282 mm.

O interior totalmente novo do SANTA FE destaca-se por elementos horizontais e verticais e um design em forma de H aplicado ao painel de instrumentos e às saídas de ar para aumentar a sensação de abertura e criar um equilíbrio de design único.

Além disso, o novo SUV e inclui características de conveniência úteis, como um tabuleiro de esterilização UV-C e um sistema duplo de carregamento sem fios para smartphones. Já o ecrã curvo panorâmico, engloba o painel de instrumentos digital de 12,3’’ e o sistema de infoentretenimento.

Os materiais ecológicos são utilizados em todo o interior da nova geração do SUV da Hyundai, para superfícies macias, como o forro do tejadilho, tapetes BCF e encostos dos bancos e revestimentos das portas bem como dos bancos que são totalmente rebatíveis na segunda e terceira filas.

Além disso, a bagageira apresenta uma capacidade para 628 litros, que podem chegar a 1949 litros com os bancos da segunda e terceira filas rebatidos.

Entre as características de conveniência destaque para os bancos de relaxamento com apoio para as pernas da primeira fila, bancos dianteiros com ventilação/aquecimento e traseiros com aquecimento, sistema de carregamento sem fios duplo de alta velocidade para smartphones, um ecrã de controlo da climatização de 6,6’’, bem como um sistema de som Premium Bose.

No exterior, o destaque é a secção frontal que revela um caráter de exclusividade com um capot alto, faróis em forma de H e aos guardalamas bem definidos. Em conjunto, os faróis e o design da saia dianteira inferior inspiram-se no emblema da Hyundai para produzir uma imagem distinta.

Já o perfil é marcado pelas cavas das rodas robustas e jantes de 20’’, enquanto a traseira mais larga, apresenta farolins em forma de H que combinam com os faróis dianteiros.

A nova geração do SANTA FE está disponível em 10 cores exteriores, incluindo Abyss Black Pearl, Creamy White Pearl, Creamy White Matte, Typhoon Silver Metallic, Magnetic Gray Metallic e as novas Ocado Green Pearl, Terracotta Orange, Cyber Sage Pearl, Earthy Brass Metallic Matte e Pebble Blue Pearl.

Em matéria de motorização o SANTA FE apresenta duas versões eletrificadas de 1,6 litros, ambas associadas a uma caixa automática de seis velocidades: a versão TGDi (híbrido com turbocompressor), com potência máxima de 215 cv e um binário máximo de 367 Nm, enquanto a variante híbrida plug-in oferece uma potência de 253 cv e um binário máximo de 367 Nm.

A versão híbrida plug-in faz uso de uma bateria de 13,8 kW de capacidade, que permite uma autonomia de até 65 km (ciclo WLTP), realizando um consumo anunciado de 19,2 kWh. Com o carregador de 3,6 KW a bateria poe ser carregada de 0 a 100 por cento em 3h50.

A marca não revelou ainda o preço da nova geração do SANTA FE para o mercado nacional, o que vai acontecer em agosto, altura em que o novo SUV da Hyundai vai estar disponível nos concessionários.

2024-07-05T11:48:40Z dg43tfdfdgfd