A Cadillac ditou o ritmo na qualificação das 12 Horas de Sebring, prova pontuável para o IMSA SportsCar Championship, obtendo as duas primeiras posições à partida. A Whelen Engineering Racing Cadillac arrancará da frente.
Foi Pipo Derani a estabelecer o melhor tempo na qualificação ontem realizada na mítica pista norte-americana. O brasileiro superou Sébastien Bourdais (Cadillac #01) por apenas 87 milésimos de segundo. Ricky Taylor levou o Acura #10 da Wayne Taylor Racing à terceira posição, com uma volta 0,264s mais lenta do que a do autor da pole position.
A Porsche Penske teve o seu melhor carro, o #6, em quarto lugar, pelas mãos de Mathieu Jaminet, enquanto o melhor BMW se quedou pela sexta posição – o #24, com Augusto Farfus ao volante, que foi o último a ficar no mesmo segundo de Derani.
Em LMP2, Ben Keating (PR1 Mathiasen Motorsports/Oreca #52) assegurou a pole position superando François Heriau (TDS Racing/Oreca #35) por 0,120s, fazendo o nono tempo no absoluto. Nos LMP3 a pole position ficou na posse do Ligier #36 da Andretti Autosport, cujo piloto Glenn van Berlo foi 1,659s mais veloz do que o rival mais próximo – Tonis Kasemets (Ave Motorsport/Ligier #4).
Quanto aos GTD Pro, Antonio García deu a pole position ao Chevrolet Corvette #3, completando uma volta com a qual bateu por 0,267s Jack Hawksworth (WeatherTech Racing/Mercedes #79). Por fim, em GTD, foi Kyle Marcelli a obter a pole position, aos comandos do Acura #93 da Race Edge Motorsports with WTR. Para tal, foi 0,120s mais veloz do que o Mercedes #57 da Winward Racing, que na qualificação foi pilotado por Philip Ellis.
2023-03-18T12:22:38Z dg43tfdfdgfd